0 iten(s)

Dúvidas Frequentes

1) Como funciona um projeto especial usando containers.

A Delta Containers efetua a transformação no container marítimo usado; de acordo com o projeto do cliente. É necessário o cliente apresentar um projeto seja comercial ou residencial, contendo as medidas dos cortes, distribuição interna das peças, pontos de hidráulica, etc... para que possamos enviar o orçamento com o valor exato.

 

2) Sem o projeto em mãos, consigo obter valores?

Sim, porém somente uma estimativa; já que o valor da transformação é calculado em metro linear de corte. Hoje o valor aproximado cobrado é R$ 900,00m2.

 

3) O que está incluso no custo do m² citado acima?

Container nacionalizado, cortes e serralheria, molduras de portas e janelas, estruturas internas nos tetos para instalação de acabamentos, pintura externa total dos containers e esperas hidráulicas inferiores.
. Não inclui nenhum item relacionado à construção civil, escadas, mezaninos, parte elétrica, revestimentos internos nas paredes e no teto, portas e janelas ou qualquer item de acabamento.

 

4) O frete está incluso no valor?

Não, a retirada dos containers é em nosso pátio em Campo Largo PR; sendo assim frete e descarregamento é por conta do cliente.

 

5) Qual o prazo de entrega?

Depende do tamanho do projeto, mas a estimativa de entrega de uma casa de 30m2 é de 30 dias úteis após a aprovação do cliente.

 

6) Existe financiamento para construção usando containers?

Até o momento não, pois por se tratar de um bem móvel os bancos não possuem linha de crédito ou financiamento. A única opção é o pagamento a vista; sendo: 65% do valor na confirmação do pedido e o saldo antes do embarque.

 

7) A construção em container pode ser realizada em qualquer cidade?

Sim, porém todos os custos de transporte são por conta do cliente.

 

8) Qual o tipo de fundação e preparação do terreno?

O terreno deve ser avaliado por um engenheiro civil. A fundação é feita numa base inteira de concreto; ou quando se trata de apenas um container; são colocados sapatas de concreto nas quatro extremidades do container.

 

9) Posso ter ambientes amplos utilizando containers?

Sim. A medida padrão dos containers permite que eles sejam agrupados, colocados lado a lado, ou até mesmo empilhados para atender aos mais variados projetos, desde simples residencias/comercios até empreendimentos bastante complexos, como um centro de convenções ou uma fábrica.

 

10) A casa container possui banheiro ou terei que fazer de alvenaria?

Sim, todas as casas podem ter banheiro. Não há necessidade de construir em alvenaria.

 

11) Um container é estruturalmente seguro?

Sim. Os containers são feitos de aço corten, e sua estrutura é projetada para suportar até 190 toneladas. Se compararmos com uma obra convencional de alvenaria, por exemplo, seria necessário muito concreto para conseguir a mesma estrutura.

 

12) Posso ter uma casa container em condomínio?

Do ponto de vista arquitetônico e funcional sim, pois os containers tratam-se de um sistema construtivo. De qualquer forma, você deve consultar as regras do seu condomínio antes e construir para se certificar de que não há impedimentos.

 

13) A prefeitura aprova esse tipo de construção?

Sim. Os trâmites para aprovação das casas de container junto às prefeituras são os mesmos de uma casa de alvenaria, stell frame, wood frame, etc... normalmente com as mesmas taxas.